24 de dez. de 2008

Um Conto de Natal - Dia 25 de dezembro nos cinemas!

(Um Conte de Noel) França, 2008
150 min, Comédia Dramática
Diretor: Arnaud Desplechin
Elenco: Catherine Deneuve, Jean-Paul Roussillon, Anne Consigny, Mathieu Amalric, Melvil Poupaud, Hippolyte Girardot, Emmanuelle Devos

Sinopse: Abel e Juno têm dois filhos, Joseph e Elizabeth. Vítima de uma rara doença genética, Joseph tem como única esperança conseguir um transplante de medula. Mas como seus pais e a irmã são incompatíveis, o casal resolve conceber um terceiro filho, na esperança que ele possa salvar o irmão. Mas o pequeno Henri também é incompatível e Joseph morre aos sete anos de idade. A família Vuillard nunca se recuperou da perda. Os anos se passam e o relacionamento entre eles está mais difícil do que nunca. Particularmente, o de Elizabeth, uma mãe de família autoritária, com o cínico Henry, que divide o seu tempo entre mulheres e bebidas. Após uma violenta discussão, Elizabeth proíbe seu imprestável irmão de se aproximar de seu filho, Paul, um adolescente atormentado por sérios problemas mentais.

Fique por dentro:
- A atriz Catherine Deneuve recebeu o prêmio especial no Festival de Cannes de 2008.
- O filme concorreu no Festival de Cannes

Site oficial: http://www.bacfilms.com/site/conte/

O que já se falou:
O Estado de SP “...como um presente de Natal, chega um dos mais belos filmes do ano.”
O Estado de SP cotação: ótimo

Assista o trailer legendado:

Um comentário:

Anônimo disse...

Peço perdão ao usar o post para isso, mas gostaria de perdir-lhes que fornecessem mais dois filmes do francês Olivier Assayas, o melhor diretor da atualidade.

Seriam "Irma Vep" (1996) e "Demonlover" (2002), dois dos melhores cults das últimas duas décadas. E quem sabe num futuro próximo, "Horas de Verão" (2008), o mais novo trabalho dele (muito elogiado).

Tenho o DVD de "Clean" e gostaria de parabenizá-los pela qualidade de seus produtos.

Abraços,
Caio Lucas
(jamesdeanmg@hotmail.com)