15 de jan. de 2009

Cinema Uol elege os Melhores de 2008!


Cinema Uol publicou a lista dos Melhores Filmes lançados em 2008. A Imovision marca presença na lista com duas produções que estarão disponíveis em dvd:

O Segredo do Grão (3º) Disponível em março nas locadoras
"O diretor turco radicado na França Abdel Kechiche volta ao tema das diferenças e da xenofobia na França, agora sob a perspectiva de um velho trabalhador árabe que é despedido do emprego no cais do porto de Marselha. Para continuar trabalhando, ele decide abrir um restaurante especializado em cuscuz dentro de uma embarcação abandonada. Com a ajuda da ex-mulher, dos filhos, da enteada e de um grupo de amigos musicos, ele vai à luta. E de uma forma ou de outra vence todos os obstáculos, emocionais, burocráticos e de outras ordens que se colocam em seu caminho. Kechiche não está interessado apenas nas intrigas familiares envolvendo a ex-mulher e a atual amante, dona da pensão onde ele vive. O cineasta mostra como é possível para o ser humano se reinventar sempre, independente de sua condição de estrangeiro."

Lemon Tree (7º) - Disponível em fevereiro nas locadoras
"Vizinha do Ministro da Defesa de Israel, uma viúva palestina, interpretada por Hiam Abbass, decide processá-lo por cortar os limoeiros do terreno de sua casa. A justificativa dada pelo governo israelense para a poda é de que se trata de Segurança Nacional. O cineasta Eran Riklis poderia ficar na superfície da trama, mas vai muito além disso. Na verdade, a questão que surge dessa rusga aparentemente sem importância reverbera tanto nas relações pessoais da mulher palestina quanto no quintal de seu ilustre vizinho. Um filme para se ver e rever com atenção, especialmente nos dias de hoje."

Nenhum comentário: