22 de fev. de 2011

Radiohead e sua música "You and Whose Army", na trilha sonora de Incêndios

"Incêndios" é um filme forte que mostra a realidade que nós brasileiros não estamos acostumados a ver no nosso dia a dia, e por isso é cheio de cenas que são sensacionais. Seria muito difícil, principalmente para nós da Imovision, listar uma melhor cena. Mas hoje queremos contar uma curiosidade da cena inicial de Incêndios, que estreia nessa sexta-feira e no domingo poderá sair com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O filme começa e já somos transportados para a história de Denis Villeneuve, em uma cena limpa que é embalada pelo som da música "You and Whose Army", do Radiohead. A canção é tocada na integra, funcionando quase como um videoclipe, onde Thom Yorke com seu melancólico "Come on, come on", convida todos vocês a conhecerem essa inquieta história que "Incêndios" aborda.

A cena inicial vocês poderão conferir na sexta, quando o filme chega aos cinemas, mas por enquanto podem conferir o trailer de "Incêndios" de um modo diferente: embalado pela música "You and Whose Army", do Radiohead.

Confira a seguir a sinopse oficial do filme:

Na leitura do testamento de sua mãe, os gêmeos Simon e Jeanne descobrem que eles têm um irmão e que o pai, que os dois achavam que havia falecido, estava vivo. Dentre muitos pedidos, a maioria um pouco desconfortáveis, o último e mais importante vinha junto com duas cartas seladas: encontrar os dois e entregar-lhes.

Nawal sempre foi um mistério para seus dois filhos, e a relação entre eles sempre foi muito difícil. Simon fica com raiva e resiste, mas Jeanne se sente no dever de respeitar o desejo de sua mãe.



TRAILER de INCÊNDIOS ao som de RADIOHEAD:

Um comentário:

Roberta Daudt disse...

Nossa!! Esse filme é muito intenso e denso... mas traz uma cura pra toda a loucura da história, simplesmente o amor! A trilha sonora é fenomenal!