25 de fev. de 2011

Saiba onde assistir "Poesia" e "Incêndios", que estreiam hoje!

Hoje dois filmes da Imovision chegam aos cinemas e para você saber exatamento onde eles estão passando, vamos dilvugar as salas em que você poderá conferir os dois premiados filmes!

- Poesia
O filme de Lee Changdong conta a história de Mija, que vive com seu neto em uma cidade localizada nas encontas do rio Han. É uma velhinha excêntrica, que adora se vestir com chapéus de flor, e roupas da moda, mas também é uma mente inquieta e questionadora.

Por acaso, ela acaba entrando em uma "aula de poesia" que acontece em um centro cultural na vizinhança e é desafiada pela primeira vez em sua vida a escrever um poema.

Sua busca pela inspiração começa com uma observação do cotidiano ao seu redor e ela nunca antes havia reparado. Mija nasce novamente. Como uma criança que se surpreende com a vida, ela parece estar vendo tudo como se fosse a primeira vez. Mas quando a realidade cruel chega, ela acaba tendo que retornar e ver que o mundo não é tão bonito quanto ela imaginou.

Poesia está sendo exibido em São Paulo, nos cinemas:
- Reserva Cultural
- Cine Sesc

- Incêndios
O filme de Denis Villeneuve, narra a história dos gêmeos Simon e Jeanne que, na leitura do testamento de sua mãe, descobrem que eles têm um irmão e que o pai, que os dois achavam que havia falecido, estava vivo.

Dentre muitos pedidos, a maioria um pouco desconfortáveis, o último e mais importante vinha junto com duas cartas seladas: encontrar os dois e entregar-lhes. Nawal sempre foi um mistério para seus dois filhos, e a relação entre eles sempre foi muito difícil.

Simon fica com raiva e resiste, mas Jeanne se sente no dever de respeitar o desejo de sua mãe.

Incêndios está sendo exibido em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos cinemas:
São Paulo
- Reserva Cultural
- Unibando Artplex
- Cine Lumiere
- Espaço Unibanco Augusta

Rio de Janeiro
- Espaço Unibando
- Estação Vivo Gavea
- Estação Barra Point

Nenhum comentário: