12 de abr. de 2011

Gainsbourg, O Homem que Amava as Mulheres

Para muitos Gaisnbourg é considerado um dos artistas mais completos da história da música e da arte. Serge Gainsbourg era invejado por todos em todos os ramos de sua carreira era cantor, compositor, ator, diretor, escritor, marido de Jane Birkin , amante de Brigitte Bardot e extremamente polêmico e intenso em tudo que fazia.

Eclético e atemporal, Gainsbourg com seu jeito inconveniente acabou por atrair uma porção de fãs e de "inimigos" também, como os conservadores, o Vaticano e arrumou briga até com o Bob Marley.
Joann Sfar é o diretor da cinebiografia de Gainsbourg, e seu filme rendeu diversas críticas positivas na Europa, e tem data marcada para estrear por aqui em julho.
As pessoas que talvez não conheçam o trabalho de Serge Gainsbourg, podem ter achado que seu nome soa familiar. Isso acontece devido ao fato de do relacionamento com Jane Birkin, nasceu Charlotte Gainsbourg, atriz e cantora famosa na França com quem gravou uma música polêmica chamada Lemon Incest, onde Charlotte e Serge, pai e filha cantam deitados numa cama, numa música pra lá de insinuante.
Charlotte recebeu o prêmio de melhor atriz no Cannes 2009 por sua atuação no polêmico último filme de Lars Von Trier “Anticristo” e está em “Melancholia” do diretor, que será lançado esse ano.
Quem conhece Lars Von Trier, sabe que o diretor é conhecido por abordar em seus filmes assuntos polêmicos e que causam repulsa para quem não é fã do gênero. Por Charlotte ser filha de Serge Gainsbourg, podemos não nos espantar com suas músicas e filmes, ou qualquer coisa polêmica que participe.
Gainsbourg – O Homem que Amava as Mulheres estreia em junho, e é mais uma aposta da Imovision nesse ano que completa 20 anos de sua morte.
Confira o trailer do filme aqui:

Siga o perfil do filme Gainsbourg no Facebook e no Twitter.

Nenhum comentário: