6 de abr. de 2011

Qual personagem do filme Turnê você é?

O filme Turnê estreia essa semana e para você entrar no clima, ontem a Imovision começou lançando uma promoção super bacana (acesse e participe aqui) e hoje vai fazer você conhecer um pouco mais sobre o mundo burlesco começando pelas protagonistas do filme.

Como você já sabem, a personagem Mimi Le Meaux está no Facebook e lançou um Quiz super bacana, para que você possa saber qual personagem do filme Turnê você é. O quiz está fazendo muito sucesso e para acessar, basta clicar aqui e fazer seu teste. Depois não esqueça de contar pra gente com qual personagem você se identificou mais. Mas, antes de fazer o teste, vamos conhecer um pouco mais sobre cada personagem.

MIMI LE MEAUX
A californiana Mimi Le Meaux é uma das fundadoras das damas no dueto Dis Dress, um projeto do principio do Burlesque revival na década de 90. Inspirada diretamente pelos grandes espetáculos de strip-tease da década de 50, seu trabalho tem uma forte ligação com a música alternativa e de garagem e a estética de filmes cults e filmes B.

KITTEN ON THE KEYS
Kitten canta, faz piada e sorri. Kitten toca piano, ukelele e acordelo. Kitten brinca com suas rendas e penas e alegremente as rasga. Kitten faz um espetáculo e tanto! Kitten mostra cada um dos seus múltiplos talentos. Como mestre de cerimônia Kitten não poderia ser mais animada e extravagante ao cantar canções como “Hole in my Head”, “Kitty Muffins” e “My Girl´s Pussy” onde incontáveis insinuações estão longe de ser insinuações.

DIRTY MARTINI
Dirty Martini, a Miss Exotic World 2004, é uma das mais reconhecidas e amadas artistas Neo Burlesque. Aqui não existe nenhuma vaidade na palavra artista. Suas sensacionais performances de números clássicos do burlesco ganham ainda mais força com sua incrível elegância. Foi eleita pelo The New Times a elegeu como “Uma das melhores no Burlesque” e o London Daily Telegraph a chamou de “a rainha de todas!”. Uma coisa é certa: seu show é imperdível!

JULIE ATLAS MUZ
As performances de Julie Atlas Muz se misturam entre o Burlesque e a dança contemporânea, trazendo as preocupações da arte para o Burlesque e levando os tormentos da vida para a arte. Seu trabalho pode ir da apresentação de uma sereia num aquário gigante para o balé (“I am the Moon and You are the Man on Me”) ou participações em programas de TV. Além de ser eleita a Miss Exotic World 2006, Julie também já participou como artista convidada dos eventos. Não muito amada em sua cidade natal, Nova York, e às vezes odiada pela imprensa, seu trabalho é “Engraçado. Perturbador. Magnífico. Odioso.” nas palavras do Village Voice.

EVIE LOVELLE
Com um rosto de anjo e um corpo diabólico, Evie Lovelle parece ter saído direto de um film noir das décadas de 40 e 50. Rita Hayworth em Gilda? Jane Greer em Anjo do Mal? A quintessência da má garota, com menos roupa e mais leques de pena. Em sua primeira aparição no palco, Evie saiu com o título de Miss Most Classic no Burlesque Hall of Fame em 2008.

ROCKY ROULETTE
O neo burlesco também é para os garotos. Rocky Rolette é a única pessoa no mundo que faz um striptease sem descer de um pogo stick. Suas performances como cowboy, marinheiro ou homem de negócios são turbinadas com seus figurinos fulgases. O energético Rocky sempre termina completamente nu e devairado levando a platéia à loucura! Sua apresentação corporal já é escandalosa mas para muitos o que vale mesmo é a energia e o entusiasmo contagiante.

MATHIEU AMALRIC - Joachim
Ator e cineasta francês, Mathieu se destacou no final dos anos 90 e foi uma das maiores revelações do cinema francês, interpretando geralmente tipos intelectuais fantásticos, exuberantes ou depressivos. Seu talento o projetou mundo afora, gerando participações em filmes Hollywoodianos como o vilão de 007 – Quantum of Solance, e Munique, de Steven Spielberg. Além disso, sua atuação como Jean-Dominique Bauby, em O Escafandro e a Borboleta, emocionou o mundo acumulando prêmios.

Quer saber mais ainda sobre o filme Turnê e o universo Burlesco? Acompanhe o filme nas redes sociais, no Twitter e no Facebook!

Nenhum comentário: