27 de mai. de 2011

Hoje é a estreia de "Minhas Tardes com Margueritte", com Gérard Depardieu

Hoje a Imovision leva aos cinemas a linda história de Minhas Tardes com Margueritte, filme protagonizado por Gérard Depardieuque conta com direção de Jean Becker.

A produção conta a história de um daqueles improváveis encontros, mas que muda a vida de Germain (Gérard Depardieu) para sempre. Ele é um cinquentão quase analfabeto, e ela é Marguerite (Gisele Casadesus) uma senhora apaixonada por livros. Quarentas anos e muitos quilos os separam.

Um dia, por acaso, ele senta ao lado dela em um banco no parque. Ela recita em voz alta versos dando assim, a ele a chance de descobrir a magia dos livros, que nunca fizeram parte de sua vida. Mas Marguerite está perdendo a visão e pelo carinho e afeto que serão criados dessa relação, Germain irá aprender a ler, para mostrar que pode fazer, quando ela não puder mais.

Além de Gérard Depardieu e Gisele Casadesus, o elenco principal do filme ainda conta com Sophie Guillemin e Patrick Bouchitey.
Minhas Tardes com Margueritte conta uma história bonita, sobre aproximação, aprendizado e amor. E ainda funciona muito bem comos uma celebração à vida.

O filme Minhas Tardes com Margueritte entra em cartaz hoje nos cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Saiba onde assistir:

São Paulo:
Reserva Cultural
Unibando Arteplex
Cine Lumière
Cine Sabesp  
Rio de Janeiro
Estação Sesc Espaço
Estação Sesc Ipanema

Um comentário:

Vitor Stefano disse...

Depardieu é o ícone da mundialização do cinema francês. Quebrou barreiras comerciais e fez com que a França fosse mais do que o berço do cinema cult com sua Novelle Vague.

Depardieu é sensacional ator e abre portas para seus colegas de profissão de seu país. Vincent Cassel, Jean Reno e o espetacular Daniel Auteuil. Sem falar nas mulheres...

Vida longa a Depardieu...