14 de jun. de 2011

Em entrevista ao Fantástico Catherine Deneuve fala sobre "Potiche" e sua passagem pelo Brasil

Catherine Deneuve em sua visita ao Brasil, além das coletivas de imprensa também cedeu entrevista ao Fantástico nesse último domingo, dia 12/06 e falou sobre como foi sua passagem pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Catherine na pré-estreia de Potiche: Esposa Troféu
Deneuve fala sobre seu papel em Potiche: Esposa Troféu, que é completamente diferente dos que costumava fazer. Sempre comparada com seu papel em “A Bela da Tarde”, Catherine diz que fazer o papel de uma mulher rica e casada que se prostitui na década de 60 não foi um desafio nem precisou de coragem, como muitos jornalistas questionam, e diz que foi na verdade uma grande honra ter sido escolhida por Luis Buñuel para o papel. Vale lembrar que Luis Buñel produziu em 1929 o revolucionário “O Cão Andaluz” junto a Salvador Dalí, o que justifica tamanha honra de Deneuve em ter sido escolhida para ser “A Bela da Tarde”.

Sempre segura em suas respostas e afirmações, Catherine se diz incomodada também pela repercussão da foto em que aparece fumando dentro da coletiva de imprensa. Disse que veio de tão longe para divulgar um filme que gosta muito, e que o que mais ficou marcado foi o fato de ter fumado em um local fechado. Ressaltou que acha isso tudo um pouco ridículo, que se soubesse que era proibido e que esse pequeno detalhe tomaria uma proporção tão grande na mídia, não teria o feito.

Aos 67 anos Catherine Deneuve, que se considera apenas uma mera mortal e não um mito como já havia dito em outras ocasiões, é uma musa inspiradora da nova geração de atrizes francesas, e de todas as mulheres no geral. Chegar a sua idade, com charme e beleza irradiantes como Catherine Deneuve não é uma tarefa fácil de ser cumprida.

Clique no vídeo e veja na íntegra a entrevista de Catherine Deneuve para o Fantástico:


Nenhum comentário: