14 de jul. de 2011

A Imovision comemora 24 anos de vida!

Hoje a distribuidora Imovision comemora 24 anos de existência! Sempre se encarregando de trazer filmes de arte e cultura para os cinemas e locadoras brasileiras.

Tudo começou em 1987 quando Jean Thomas Bernardini estruturou a empresa e dois anos depois, em 1989, distribuiu nosso primeiro filme: “Inverno 54”, um drama dirigido por Denis Amar e estrelado por Lambert Wilson e Claudia Cardinale.

“Inverno 54” fez um grande sucesso no circuito alternativo na época, e depois disso diversos outros tiveram interesse em distribuir seus filmes para o Brasil.
Nessa época, a Imovision distribuía em média três filmes por ano. Hoje esse número ultrapassa a marca dos 20 (em média 25 por ano), e a procura por nossos filmes só aumenta.

O mais interessante de tudo, o que se torna um grande diferencial para a Imovision, é a fidelidade que conquistamos de nosso público, pois por mais que o mercado demande filmes mais comerciais e hollywoodianos, a Imovision reciprocamente à fidelidade de seus clientes, é leal ao circuito de filmes alternativos que existem, e crescem cada vez mais, no mercado.


Nesses 24 anos de empresa, a Imovision já distribuiu diversos filmes renomados e sempre elogiados pela crítica, que por mais que sejam do circuito alternativo de cinema acabam sendo assistidos por não apenas o público que gosta desse gênero como também pelos apreciadores de todos os filmes no geral, como por exemplo: A Fita Branca de Michael Haneke , Monster – Desejo Assassino de Patty Jenkins, Dogville de Lars Von Trier, Cópia Fiel de, Paranoid Park de Gus Van Sant; Incêndios de Denis Villeneuve ; Tetro de Francis Ford Coppola, e ainda esse ano a Imovision lançará seu primeiro filme em 3D “Pina” de Wim Wenders, que além de ser nosso primeiro filme em 3D será também o primeiro filme de arte lançado em 3D no Brasil.

Nós da Imovision agradecemos ao nosso público, que sempre nos apoia e incentiva a cada vez mais trabalharmos com esses filmes que tanto gostamos e tanto nos dá prazer. Esperamos continuar agradando e trazendo sempre mais arte e cultura para nosso público.

Nenhum comentário: