31 de ago. de 2011

Entrevista com Javier Drolas, o Martin de "Medianeras"

O filme "Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual" estreia neste dia 02 de setembro, próxima sexta-feira, e conta uma história de amor nos moldes atuais.
No filme poderemmos conhecer Mariana e Martin, personagens de Pilar López de Ayala e Javier Drolas, e suas idas e vindas por Buenos Aires, em busca do amor. Ele, que esteve no Brasil para o Festival de Gramado, deu uma entrevista exclusiva ao site Cine Pipoca Cult, que vocês podem conferir a seguir:

Fale um pouco do seu personagem, Martin, como foi a composição dele?
Javier: Martin é um “fóbico em vias de recuperação”. É um homem sensível, com muita vida interior, para quem é difícil exteriorizar seus sentimentos. Está se recuperando de uma separação que o deixou deprimido e com medo de não poder se relacionar novamente com o mundo. Para compor o personagem o diretor me deu algumas referências. Elas tinham em comum justamente isso: personagens carismáticos e que tem dificuldade em tomar decisões que quebram com o estado das coisas que o amedrontam. Tecnicamente, trabalhei muito a sutileza. O pequeno gesto. Durante a atuação trabalhei sem temer que Martin se tornasse excessivamente sensível em sua intimidade, acreditando que essa ‘sinceridade” o tornasse ainda mais carismático. Isso era algo que era indispensável ao personagem.
Continue lendo a entrevista aqui, no Cine Pipoca Cult...

Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual, que anteriormente conquistou o título de Namoradinho do Público em Berlim, tem Buenos Aires no nome, mas aborda um tema que serviria para qualquer outra cidade grande do mundo. Se a história se passasse em outras metrópoles como São Paulo, ou Nova York, não mudaria a abrangência universal do tema, que é o abismo criado pela vida digital vivida por grande parte da população hoje, que paradoxalmente, mais distancia do que aproxima pessoas.

Nas palavras do diretor Gustavo Taretto, "Medianeras é o resultado de várias ideias, que em algum momento -- que eu nem sei dizer qual -- começaram a se unir. A maioria delas é o resultado de minhas observações e da minha curiosidade sobre Buenos Aires e seus habitantes que muitas vezes vivem suas vidas mais na internet do que fora dela".

Medianeras, dia 02 de setembro nos cinemas!

Nenhum comentário: