18 de ago. de 2011

VII Cinema Mostra Aids exibe Dzi Croquettes

De 19 (sexta-feira) a 25 de agosto acontece um evento de conscientização no cinema, que é a mostra Cinema Mostra Aids, uma iniciativa do Grupo Pela Vida/ SP e apoio do departamento de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria da Súde do Estado de São Paulo, que vem enfatizar esse tema universal, de forma interessante e artística através de filmes (em curta, média e longa-metragem) e documentários que abordem esse assunto, retratando histórias similares as das pessoas que sofrem desse grande problema moderno, que hoje em dia não é dada a importância que deveria, como se fosse algo que não valesse a pena bater nessa tecla.
Entre os filmes que serão exibidos está Dzi Croquettes, distribuído pela Imovision.
O grupo Dzi Croquettees foram muito importantes no cenário artístico, cultural e social do Brasil nos anos 70. O documentário mostra um pouco do que foi o movimento de contra-cultura/contra ditadura no Brasil, e como lutaram contra esta através do deboche, da ironia, quebrando tabus, grande parte sexuais, e se tornando um grande mito no cenário teatral brasileiro e parisiense.

O grupo Dzi Croquettes desrespeitaram a ordem do regime militar com inteligência, e carregavam o lema "Nem homem, nem mulher: Gente!"
Dzi Croquettees será exibido dia 21/08 (domingo) às 17h no Cine Olido, e dia 25/08 (quinta-feira) no Centro Cultural São Paulo.

O VII Cinema Mostra Aids acontece no Cine Olido/ Galeria Olido, na Av. São João, 473 - Centro (próximo a estação de metrô República); e também no Centro Cultural São Paulo situado na Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso. R$ 1,00; meia R$ 0,50.

Nenhum comentário: