27 de set. de 2011

Débora Falabella fala sobre como foi interpretar Manuela em "Meu País"

Débora Falabella, que já interpretou a heroína romântica Lisbela, em "Lisbela e o Prisioneiro", e a grosseira Paco em "2 Perdidos em Uma Noite Suja", agora em Meu País de André Ristum, impressiona ao interpretar Manuela, uma menina que sofre de deficiência intelectual, desconhecida pelos meio-irmãos Marcos e Tiago até a morte do pai.
Manuela vive numa clínica psiquiátrica desde a morte da mãe. Após a morte de Armando, vai enxergar em Marcos, o irmão mais velho, uma chance de ter novamente um porto seguro.

"Meu país é muito mais a volta à família, às origens, do que a volta ao país propriamente dito" disse Débora ao resumir a história de Meu País que, como a própria atriz caracterizou, pelos fortes nomes do elenco (além de Débora, Cauã Reymond e Rodrigo Santoro fazem parte da trama) tinha tudo para ser um dramalhão clichê, mas não, pois tudo no filme é extremamente delicado, inclusive sua personagem, que muito mais do que alguém com deficiência, aparece como uma espécie de reatadora dos laços entre os irmãos. Meu País é uma incrível jornada de reencontros de uma família que nunca assumiu essa posição.
Para interpretar Manuela, Débora Falabella, que havia acabado de ser mãe, diz que foi um processo muito intuitivo, e que essa delicadeza inserida no filme por André Ristum deu liberdade à ela para criar a personagem, de acordo com várias instituições como a que vive no filme.

Veja a entrevista de Débora Falabella no Festival de Cinema Paulínia desse ano, onde o filme Meu País foi exibido pela primeira vez. 

Meu País estreia em 7 de outubro nos cinemas. Acompanhe nossos canais para mais informações.

Nenhum comentário: