27 de set. de 2011

Novo filme da diretora Delphine Gleize "A Criança da Meia-Noite" já tem data de estreia no Brasil

O novo filme da diretora Delphine Gleize A Criança da Meia Noite já tem data de estreia no Brasil.

A Criança da Meia-Noite conta a história da grande amizade entre um paciente que sofre da doença Xeroderma Pigmentoso,e o dermatologista David, que cuida do garoto desde pequeno, até que David faz uma surpreendente descoberta que mudará para sempre a vida dos dois.
Xeroderma Pigmentoso é uma doença rara causada por uma desordem genética onde o organismo não desenvolve a capacidade de remover os danos causados pela radiação ultravioleta.

No caso grave de Roman, o garoto de 13 anos portador da doença, tem de evitar por completo a exposição ao sol. É uma rara doença, e nesse caso expectativa de vida não passa dos 20 anos se o corpo é muitas vezes exposto à luz sola, sendo assim conhecidos como "os filhos da lua" (The Moon Child).
Delphine Gleize é conhecida pela direção de "Estranhas Ligações" em 2002, uma abordagem diferente que celebra a diversidade do ser humano através de belas imagens e pontos de vistas distintos.

Em uma entrevista, a diretora Delphine Gleize explica como conheceu essa doença que deu origem a seu filme:

"Seis anos atrás, eu vi um documentário que falava sobre esta doença rara que afeta uma pessoa em um milhão. Trata-se de uma mutação genética que faz com que o portador possua uma dificuldade em reverter as agressões que a radiação solar provoca no DNA (código genético) das células da pele, ocasionando lesões degenerativas na pele, tais como sardas, manchas e diversos cânceres da pele, em um processo acelerado de foto envelhecimento. Normalmente a doença é descoberta nos dois primeiros anos de vida, por causa do aparecimento de lesões cutâneas graves em áreas expostas ao sol. (...) A NASA fornece aos pacientes um tecido de um material opaco, que bloqueia os raios solares, como o que fizemos para o figurino de Roman”.

A Criança da Meia-Noite conta com Vincent Lindon (David), Emmanuelle Devos (Carlotta), Caroline Proust (Louise), Quentin Challal (Roman) no elenco, e será lançado pela Imovision em 14 de outubro desse ano.

Nenhum comentário: