21 de out. de 2011

"Semana de Filmes Franceses" terá debate com Jean Thomas Bernardini sobre distribuição cinematográfica

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso promove, entre os dias 18 e 22 de outubro, a Semana de Filmes Franceses, com exibição gratuita de longas contemporâneos da França, como “Bem-vindo” (dia 21, às 19h30), de Philippe Lioret, e “Entre os Muros da Escola” (dia 22, às 19h30), de Laurent Cantet, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2008.

No dia 21, às 18h30, haverá um debate sobre distribuição cinematográfica, com participação de Jean Thomas Bernardini, proprietário da distribuidora Imovision e do cinema Reserva Cultural, e mediação de Eder Mazini, diretor do Escritório de Cinema - São Paulo City Film Commission (ECINE).
Entre os filmes selecionados, estão o documentário “O Planeta Branco” (dia 18, às 18h), de Thierry Piantanida e Thierry Ragobert; e os filmes “Stella” (dia 18, às 20h), de Sylvie Verheyde, e “Um Novo Caminho” (dia 20, às 20h), de Philippe Godeau.

Para o público infantil, serão exibidos a animação “Kirikou e a Feiticeira” (dia 21, às 17h), de Michel Ocelot, baseada em uma lenda da África Ocidental, e “O pequeno Nicolau” (dia 19, às 20h), de Laurent Tirard, filme inspirado na obra homônima de Jean-Jacques Sempé e René Goscinny, que narra os medos infantis advindos da escuta de conversas entre adultos, deturpadas pela mente fértil das crianças.
Hoje às 16h30 acontece um debate com Jean Thomas Bernardini sobre Distribuição Cinematográfica.
As projeções têm suporte em DVD. Os ingressos são gratuitos e, para participar, é preciso retirar ingresso com uma hora de antecedência na recepção do CCJ.

Serviço: Semana de Filmes Franceses. Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte. Tel. 3984-2466. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. De 18 a 22 de outubro. Grátis.

Confira a programação completa:


SEMANA DE FILMES FRANCESES
CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE RUTH CARDOSO | ZONA NORTE | DE 18 A 22 | GRÁTIS

| Todas as projeções têm suporte em DVD.
| Retirar ingresso uma hora antes na recepção do CCJ.

O Planeta Branco, de Jean Lemire 
Thierry Piantanida e Thierry Ragobert. Livre.
Ambientado no Pólo Norte, o documentário mostra a força e a habilidade dos animais lutando pela sobrevivência em meio aos efeitos do aquecimento global.
| Espaço Sarau. Dia 18, 18h

Stella, de Sylvie Verheyde. 
Com Léora Barbara, Mélissa Rodriguez, Laëtitia Guerard e outros. +14 anos.
Filha dos proprietários de um bar da periferia parisiense conhece na escola uma garota cujo pai é um judeu intelectual, e descobre um novo mundo.
| Espaço Sarau. Dia 18, 20h

O Pequeno Nicolau, de Laurent Tirard
Com Maxime Godart, Valérie Lamercier, Kad Merad e outros. Livre.
Inspirado na obra homônima de Jean-Jacques Sempé e René Goscinny, o filme trata do universo e dos medos infantis, especialmente daqueles temores derivados da escuta de conversas entre adultos, deturpadas pela mente fértil das crianças.
| Espaço Sarau. Dia 19, 20h

Um Novo Caminho, de Philippe Godeau
Com François Cluzet, Mélanie Thierry, Michel Vuillermoz e outros. +14 anos.
Ao se internar em uma clínica por ter problemas com bebida, homem convive com o drama dos outros pacientes e enfrenta seus próprios fantasmas.
| Anfiteatro. Dia 20, 20h

Kiriku e a Feiticeira, de Michel Ocelot.
Uma poderosa feiticeira secou a fonte que fornecia água para uma aldeia africana, ao mesmo tempo em que os homens do local desapareceram. O único representante da tribo que resolve enfrentá-la é o pequeno e destemido Kiriku.
| Anfiteatro. Dia 21, 17h

Debate: Distribuição Cinematográfica
Com Jean Thomas Bernardini (proprietário da distribuidora Imovision e do cinema Reserva Cultural). Mediação: Eder Mazini (diretor do Escritório de Cinema São Paulo City Film Comission e presidente da Aliança Brasileira de Film Comissions - Abrafic). Bernardini lançou no Brasil os filmes do Dogma 95 e outros títulos como o dinamarquês “Dançando no Escuro”, de Lars Von Trier, o francês “Oito Mulheres”, de François Ozon, entre outros importantes filmes do circuito alternativo.
| Espaço Sarau. Dia 21, 18h30

Bem-Vindo, de Philippe Lioret. 
Com Vincent Lindon, Firat Ayverdi, Aurey Dana e outros. +12 anos.
Ao ser impedido de chegar à Inglaterra para ver a namorada, garoto curdo, vindo do Iraque, decide fazer o trajeto a nado, cruzando o Canal da Mancha.
| Anfiteatro. Dia 21, 19h30

Entre Os Muros da Escola, de Laurent Cantet. 
Com François Bégaudeau, Nassim Amrabt, Laura Baquela e outros. +12 anos.
Professor de francês trabalha em uma escola de ensino médio na periferia de Paris, França. Ele tenta estimular os alunos, mas enfrenta obstáculos com a falta de respeito e os problemas de imigração deles.
| Anfiteatro. Dia 22, 19h30

Nenhum comentário: