24 de nov. de 2011

Lançamentos em DVD - Gainsbourg: O Homem que Amava as Mulheres

A cinebiografia de Serge Gainsbourg estará em breve em DVD, distribuido pela Imovision. A obra de Joann Sfar é um particular horizonte sobre a vida do cantor, compositor, pintor e boêmio francês, além de um revolucionário que modificaria a música francesa pelas décadas seguintes, chegando até os dias de hoje, ainda com a mesma força de um nome único, como o de Gainsbourg.

Aqui, a vida de Serge Gainsbourg é retratada desde a sua infância, na França, no início da década de 30, passando pelas ruas ocupadas pelos nazistas, chegando aos momentos mais belos e inspiradores de sua carreira, o relacionamento com uma das mulheres mais bonitas da época, Brigitte Bardot, a mesma para quem escreveu a famosa "Je t'aime... moi non plus", tida como a música romântica mais sexy do mundo. A canção foi gravada por Gainsbourg e sua esposa, Jane Birkin, com quem foi casado durante 22 anos. Com tamanha influência, Serge Gainsbourg deixou muitos fãs aflitos com o seu falecimento, no ano de 1991, porém, ilustrando de maneira primorosa o cenário musical atual. Antes da produção do longa, o diretor Joann Sfar ilustrou à mão livre todo o storyboard que iria compor o roteiro. Além disso, confessa que Gainsbourg se tornou uma obsessão para si, desde a sua infância, ao ver suas apresentações pela televisão. Joann Sfar é hoje considerado como um dos mais brilhares quadrinistas franceses da nova geração.

Aos espectadores, Gainsbourg: O Homem que Amava as Mulheres não é apenas uma simples biografia, um documentário qualquer. As intenções de Sfar tornam-a um conto envolvente sobre alguém que foi mais do que um artista; fala de alguém que se tornou um estilo de vida aos seus seguidores.

Veja o trailer de Gainsbourg: O Homem que Amava as Mulheres, em breve em DVD:

Nenhum comentário: