20 de dez. de 2011

Em Breve - O Gato do Rabino

A colorida HQ de Joann Sfar, O Gato do Rabino se transformou em animação. Voltado para todas as idades, a história reune a cultura do norte africano, mais especificamente da Argélia ao início do século XX, em lindas paisagens e muito humor, além de um gato peculiar, que, ao engolir um papagaio, adquire o poder da fala. Em forma de homenagem, Joann Sfar colocar em cena a cultura judaica e a expressão artística dos pintores argelinos da época, tornando a experiência proposta por Sfar única no gênero. 
O humor refinado e inteligente que caracteriza o protagonista, um gato falante que questiona sobre a sua função como gato, filosofa sobre seu papel em casa e também o tempo todo sobre sua condição de judeu; deveria ele ter um Bar Mitzvah e ler a Torá? Deveria seguir os preceitos morais respeitados pelos judeus? Em uma divertida aventura, as respostas vão chegando, aos poucos. Os espectadores ficam emocionado com a riqueza de detalhes em um estilo único, pelas formas e cores peculiares, como apenas Joann Sfar é apto a criar.
Joann Sfar é um artista magnífico; um destaque dentro desta nova geração de quadrinhos contemporâneos franceses. Vale lembrar que o filme Gainsbourg - O Homem que Amava as Mulheres, que será distribuido em breve em DVD pela Imovision, foi dirigido também por Sfar, o qual, em brilhante técnica, compôs a mão livre um storyboard quadro-a-quadro para a direção de Gainsbourg
O Gato do Rabino, de Joann Sfar estará em breve nos cinemas, com distribuição da Imovision.

Nenhum comentário: