15 de dez. de 2011

Jornalistas brasileiros elegem Cópia Fiel como um dos melhores filmes de 2011

Dez jornalistas e críticos de cinema foram convidados pelo UOL para falarem um pouco sobre os seus filmes favoritos de 2011.

Cópia Fiel, de Abbas Kiarostami, que conta com a beleza e doçura de Juliette Binoche entrou para a lista com os 10 melhores filmes, a partir da escolha de preferência em uma das famigeradas listas. O destaque dado a Cópia Fiel também ficou por conta da brilhante atuação do cantor lírico britânico, novato nas telas, Willian Shimell. A trama nos conta a história de James Miller (Shimell), um filósofo que vai à Toscana apresentar um trabalho sobre o valor da cópia no meio artístico. O tema nos parece muito simples, até a chegada de James e o encontro com Elle (Binoche), uma francesa, dona de uma antiga galeria de arte e mãe de um pré-adolescente. Ao passarem a tarde juntos, começam a se conhecer e, certamente, mergulharem em um jogo de interpretações de personagens.

Em meio a tantas listas, elaboradas a convite do UOL, outros grandes lançamentos da Imovision não poderiam ter faltado; dentre eles estão Poesia, O Garoto da Bicicleta, Isto Não É um Filme e Tetro – indicados como melhores do ano em mais de uma lista.

Veja a lista completa dos melhores filmes de 2011 aqui.

Nenhum comentário: