16 de dez. de 2011

Juliette Binoche vive jornalista nos bastidores da prostituição em "Elles"

Elles, dirigido por Malgorzata Szumowska é o mais novo filme estrelado por Juliette Binoche (Cópia Fiel) e conta a história de Anne (Binoche), uma jornalista da famosa revista Elle em Paris, que está escrevendo um artigo sobre prostituição entre estudantes universitárias.
Juliette Binoche mais uma vez prova o quanto merece seu reconhecimento como atriz, e faz jus ao prêmio de melhor atriz em Cannes que recebeu em 2011 por Cópia Fiel, de Abbas Kiarostami.

O filme aborda a prostituição a partir da perspectiva de duas jovens estudantes, que concordam em conversar com a jornalista: Alicja (Joanna Kulig), uma provocativa e ambiciosa estudante de economia que deixou Poland para aprimorar seus estudos, e Charlotte (Anaïs Demoustier, de As Neves de Kilimanjaro), sutil estudante de uma escola parisiense, determinada a deixar sua modesta vida de cidade do interior.

Elles mostra o discurso das garotas que assumem este trabalho e toda a violência física e psicológica por traz da prostituição.

A jornalista Anne, que esperava encontrar miséria e sofrimento, descobre nas garotas liberdade, orgulho e autonomia, o que faz de uma curiosidade profissional sobre a vida das garotas, virar um questionamento sobre sua própria vida.

Elles será distribuído nos cinemas pela Imovision em breve.

Nenhum comentário: