12 de jan. de 2012

Dicas de DVD - Potiche: Esposa Troféu

Um dos grandes sucessos dos cinemas em 2011, da crítica mundial, que conseguiu o título de um dos melhores filmes do ano e que, inclusive contou com a ilustre presença de Catherine Deneuve no Brasil, já está nas locadoras.
A comédia que mostra um cotidiano de papéis trocados. Robert Pujol (Fabrice Luchini) é o dono de uma indústria, extremamente machista. Enquanto isso, sua esposa, Suzanne (interpretada com glamour por Deneuve) é o que se pode ser chamado de "esposa troféu", já que não faz absolutamente nada dentro de casa. Esta história permanece sem grandes mudanças até uma doença que acomete o industrial; para solucionar o caso, a "esposa troféu" precisa começar a assumir o que o marido não tem mais fôlego de fazer, em uma divertida troca de papéis. O diretor François Ozon não se conteve ao colorido mundo em transformação pelas mulheres do mundo inteiro para produzir sua obra, que lhe rendeu absoluto sucesso e, mais ainda, a consagração de atrizes de grande porte, como a própria Catherine Deneuve, em seu brilhante papel de "potiche", além de, claro, Gérard Depardieu em um engraçadíssimo papel, mostrando que sua já conhecida parceria com Deneuve sempre nos rendem ótimos filmes. Em meio a isso, temos um filho desesperado, uma secretária que sabe se impor perante o assédio de seu chefe e, claro, outras figuras que personalizam a obra como um cotidiano que inspira mudanças. 
Já nas locadoras, o recém-saído de cartaz, devido a seu grande sucesso nos cinemas ainda nos dá a oportunidade de ver pela primeira ver, ou, claro, de rever as situações inusitadas colocadas por Ozon a seus personagens, em meio a uma década voltada às revoltas feministas, às queimas de soutiens e seus etceteras. Potiche: Esposa Troféu é o mais bem-humorado retrato de uma geração de mulheres que lutou verdadeiramente, com charme e inteligência por uma igualdade sem limites.

Não perca Potiche: Esposa Troféu, nas locadoras e, em breve, também nas lojas!


Nenhum comentário: