7 de fev. de 2012

Gustavo Taretto, diretor de Medianeras, chega hoje em São Paulo

Gustavo Taretto chega hoje em São Paulo para uma maratona de eventos e entrevistas. Diretor do aclamado Medianeras - Buenos Aires na Era do Amor Virtual, Taretto é um cronista de nossa época que retrata os males da cidade argentina Buenos Aires em tom tragicômico e encantador.
O tema de Medianeras - Buenos Aires na Era do Amor Virtual - dirigido e roteirizado por Taretto - é universal. O diretor encontra a beleza no caos, entre as medianeras, entre as deformidades arquitetônicas dos edifícios de uma cidade que da as costas para o seu próprio rio.

Uma história de solidão narrada pelos personagens Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala), que são perfeitos um para o outro porém não se conhecem devido a vida turbulenta da cidade grande, a depressão e a internet - que permite que as pessoas não precisem sair de casa para nada, como faz Martin.
Gustavo Taretto ao lado de Pilar López de Ayala no Festival de Berlim em 2011.

A solidão urbana, as aflições, os anseios e a depressão, tudo é retratado de forma descontraída em forma de poesia visual, junto a uma ótima trilha sonora composta por "True Love Will Find You in The End" de Daniel Johnston e a clássica "Ain't no Mountain High Enough" de Marvin Gaye.
Medianeras é o primeiro longa-metragem de Gustavo Taretto - anteriormente produtor de curtas-metragens - que estará em São Paulo a partir de hoje onde participará de uma entrevista na TV Cultura.
Amanhã o diretor estará na Academia Internacional de Cinema (AIC) em uma palestra sobre “Cinema argentino: co-produções, captação, distribuição e estética contemporânea”, seguido da exibição do filme na Reserva Cultural com bate-papo com Taretto.

Dia 09 de fevereiro o diretor estará na 2001 Vídeo para um "debate-papo" On/Off – Relacionamentos na Era Virtual, que também conta com a presença da filosofa Marcia Tiburi

Para quem perdeu, Medianeras continua em cartaz em São Paulo (Reserva Cultural) Brasília (Espaço Itaú BR) Rio de Janeiro (Cine Joía; Estação Sesc Botafogo) Salvador (Cine XIV) e Londrina (Cine Com-Tour) e estará em breve em DVD.

Um comentário:

psicosufba disse...

Sou muito fã desse filme! Liiiiiiindo demais!